Porto Alegre/RS - É importante pautar a temática do tráfico de pessoas em todos os espaços. Foi com essa certeza que a Rede Um Grito Pela Vida – Núcleo de Porto Alegre, em parceria com o Hospital Independência, promoveu uma formação sobre o tema com os colaboradores/as do estabelecimento.
A formação aconteceu na quinta-feira, dia 13 de outubro, e foi um importante espaço de informação e formação para os colaboradores. O convite para o evento partiu da Irmã Maria Cecília Koerbes, Diretora Institucional do hospital, que pertence à Rede de Saúde Divina Providência e atende ao público 100% SUS.
A palestra foi facilitada pela Irmã Maria Helena Lorscheiter, sdp, com a contribuição da Psicóloga Maluany, da AICAS - Associação Inter-Comunitária de Atendimento Social. O tema foi abordado a partir da perspectiva: “crime hediondo que descaracteriza a dignidade do ser humano”.
“Foi um trabalho de conscientização muito proveitoso, que teve boa receptividade. Assim vamos acendendo luzes e enfrentando, com comprometimento, esta realidade. Gratidão pela experiência e sigamos confiantes.”, destaca publicação do CRB do Rio Grande do Sul.
Fotos: CRB Rio Grande do Sul
Parabéns Ir. Maria Helena e Ir. Cecilia, pela iniciativa do trabalho da Rede de prevenção ao Tráfico Humano. Estamos juntas
ResponderExcluir