Na sexta-feira, 19 de abril, o Núcleo de Goiânia da Rede Um Grito Pela Vida se reuniu para finalizar o planejamento das atividades em prol do dia 18 de maio, data dedicada à luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Comunhão, compromisso e luta unem religiosos/as e leigos/as besta missão.
As ações planejadas abrangem uma variedade de iniciativas em diferentes locais e meios de comunicação, visando sensibilizar e mobilizar a comunidade. Abaixo estão as atividades programadas:
14 de maio - Intervenção Social na Praça de Campinas, em Goiânia, promovendo conscientização e informação sobre a exploração sexual infantojuvenil.
15 de maio - Entrevista à Rádio Maria Brasil de Goiânia, proporcionando uma oportunidade de amplificar a mensagem de prevenção e engajamento da comunidade.
17 de maio - Intervenção Social no Terminal Rodoviário de Goiânia, onde serão realizadas atividades de sensibilização e distribuição de materiais informativos.
18 de maio: No dia oficial de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Núcleo de Goiânia se unirá à Articulação Integrada de Redes para realizar uma ação conjunta, fortalecendo o impacto e alcance das iniciativas.
Atuação nas Escolas durante o mês de maio: Durante todo o mês, serão realizadas atividades educativas e preventivas nas escolas, visando informar e conscientizar tanto os alunos quanto os profissionais da educação sobre os riscos e formas de prevenção da exploração sexual.
Essas atividades refletem o compromisso e a determinação do Núcleo de Goiânia da Rede Um Grito Pela Vida em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário