Iniciado a série de seis encontros, a Rede Um Grito Pela Vida promoveu no sábado, 19 de agosto, o primeiro encontro do Curso “Juventudes: cuidadora da vida!”.
Mais de 30 participantes estiveram online para conhecer a história e o entrelaçamento das redes de prevenção e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil, América Latina e no Mundo, bem como os conceitos básicos dessa modalidade de crime moderna.
O encontro foi assessorado pela Irmã Eurides Alves de Oliveira, ICM, uma das fundadoras da Rede Um Grito Pela Vida, que descreveu todo o histórico de sensibilização e construção da luta profética da Vida Consagrada no enfrentamento ao tráfico de pessoas.
O Curso é uma iniciativa da Rede Talitha Kum, em parceria com a Rede Um Grito Pela Vida, visando capacitar jovens estudantes do ensino médio e universitários, como agentes multiplicadores da prevenção contra o tráfico de pessoas.
Vale ressaltar que a atividade formativa é uma ação classificada como prioridade para a missão da Rede, descrita como o item 1 para os anos 2023-2025.
O próximo encontro acontece no sábado, 26 de agosto, com o tema “O papel das Juventudes como protagonista na luta contra o Tráfico de Pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário