sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Rede presente no seminário continental Tráfico de Pessoas e Migração na América Latina e no Caribe


Como rede entre redes, e fortalecendo a luta pela vida na América Latina e Caribe, a Rede Um Grito Pela Vida representou o Brasil no Seminário “Tráfico de Pessoas e Migração na América Latina e no Caribe”, promovido pela CLAR e as comissões de Religiosos Contra o Tráfico de Pessoas e de Atenção aos Migrantes, Refugiados e Deslocados.

O evento aconteceu na Guatemala e teve como lema: “Vi a opressão do meu povo, notei o seu sofrimento e desci para libertá-lo”. (Ex 3, 7-8).

O evento teve o objetivo de identificar o problema do tráfico de pessoas na migração forçada, que ocorre na América Latina e no Caribe, a apontar ferramentas para responder aos desafios de promover uma cultura de cuidado, proteção, promoção, restauração da dignidade do migrante/refugiado e das pessoas afetadas pelo tráfico, através do trabalho em redes de solidariedade. 

O Brasil se conecta a essa rede de esperança e luta através da Rede Um Grito Pela Vida. Irmã Isabel Do Rocio Kuss, Coordenadora Nacional da entidade, participou do evento e levou a contribuição do trabalho brasileiro no contexto continental.

Além do Brasil, estavam representados: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana. 

“As vozes das vítimas marcam o caminho a seguir”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário