18 DE MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Para esta importante e delicada Campanha que visa a prevenção, proteção, denúncia e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Rede Um Grito Pela Vida, Regional de Curitiba, iniciou seus trabalhos desde o início do mês de maio. Foram repassados 1.800 folders da Campanha Faça Bonito ao Conselho Tutelar de Curitiba, material que foi reproduzido com o dinheiro da própria Rede, a serem entregues nas nove regionais dos Conselhos Tutelares de Curitiba para a panfletagem no dia 18 de maio.
Os folders foram repassados pela colaboradora e Conselheira Sra. Rosilei Bastos Pivovar. Também foram repassados aos padres, 150 folders da Campanha durante a Formação Permanente do Clero da Arquidiocese de Curitiba, no dia 11 de maio. Além dos folders também foram repassados via e-mail o texto explicativo sobre a importância da Campanha do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Governo Federal.

Outro importante grupo que recebeu o material foram os alunos do Curso de Filosofia, Pedagogia e Psicologia da Faculdade dos Franciscanos Menores, conhecida como FAE, onde estudam os Seminaristas Agostinianos, e o seminarista Gleydson Luiz de Oliveira dos Santos, do Centro Acadêmico que colaborou na divulgação da Campanha.
Frei Luiz C. Batista, que é vigário paroquial na Paróquia N. Sra. da Cabeça, tratou do tema da Campanha Faça Bonito nas suas homilias durante as missas do final de semana dos dia 20 e 21 de maio, nas Capelas da Comunidades N. Sra. de Fátima, Nossa Senhora da Guia e Santa Mônica, onde aproximadamente umas 400 pessoas tomaram conhecimento sobre o assunto.

Foram distribuídos 2.500 folders a respeito da Campanha, mas o número de pessoas sensibilizadas diretamente foi mais de três mil, pois os folders não foram suficientes para todos, principalmente para os fiéis que estiveram nas missas do Fr. Luiz no final de semana, que sucedeu a Campanha Faça Bonito.
Fr. Luiz - Núcleo Regional da Rede de Curitiba/Paraná