terça-feira, 2 de maio de 2017

Missão profética da VRC na atual conjuntura sócio-eclesial - SEMINÁRIO A REDE NA LUTA DO POVO - LAGES/SC


MEMÓRIA DO DIA

Quando em Lages chegamos para o seminário iniciar, a acolhida do núcleo regional da Rede Um Grito pela Vida nessa terra linda e de muito frio, com chimarrão, com o calor e a ternura do sulista, foi o que ajudou a nos aquecer.


Na oração de abertura fomos convidadas a sonhar, unindo mística e profecia. RESGATAR, DENUNCIAR, CAMINHAR, REINVENTAR, eis a nossa oração para o encontro começar.

Unindo fé e vida fomos para a rua protestar junto com o povo de Deus e seus direitos reivindicar, para mostrar aos golpistas que a greve em Lages também teve seu lugar.

Voltamos com a sensação da alegria de participar, da luta da vida do povo que direitos quer resguardar, cumprindo sua missão de denunciar tudo que fere a vida de um povo sofrido a lutar.

À noite tivemos a graça da doutora Silvia escutar, ela que veio de Curitiba para sua experiência partilhar, da luta do núcleo de enfrentamento do tráfico e os desafios a enfrentar, nos mostrou como o protocolo de Palermo pode auxiliar, garantido como a lei pode as vítimas ajudar.

O núcleo de enfrentamento foi abraçado com amor por quem se importa com as pessoas, sem distinção de lugar, sabendo que sua missão é o tráfico de pessoas denunciar, defendendo a vida onde ameaçada está, gritando o GRITO DA VIDA para a pessoa resgatar.

A crueldade do traficante não tem limite, é sem fim, na exploração servil e, outras formas também, que se contar com detalhe sangra o coração de quem sabe que somos imagens de um Deus de onde a vida vem.

No enfrentamento do tráfico de pessoas todas essas tristezas lugar têm, mas as pequenas vitórias com muita alegria nos vêm, pois tem gente que luta em rede e a resistência mantém com coragem e profetismo, força de Jesus que nos vem.

Por isso tiro o chapéu pra essa vida religiosa linda, que aqui trabalha em rede numa só integração, POA, FLORIPA e CURITIBA caminhando como irmãos, ouvindo o grito do pobre no hoje de Deus neste chão e caminha unida numa  grande inter-relação.


Nosso abraço especial às leigas que aqui estão, que abraçaram a causa da REDE como sua missão; que o bom Jesus as guarde coração, com bênçãos e muitas graças, eis a nossa oração.    










Enviado por Jam Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário