quinta-feira, 29 de junho de 2017

Secretaria de Justiça e Cidadania abre inscrições para II Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante Refugiado e Vítimas de Tráfico de Pessoas

Na semana que marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (30/07), a Secretaria de Justiça e Cidadania promoverá o II Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante Refugiado e Vítimas de Tráfico de Pessoascom o objetivo de reunir a comunidade acadêmica para discutir produções científicas acerca dos “Avanços Legislativos e Atendimento aos Perfis Vulneráveis”.

De 23 de junho a 14 de julho, estão abertas as inscrições para o evento, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Auditório da UPIS, Asa Sul.


Os especialistas vão expor estudos diversos com conclusões quantitativas e qualitativas sobre a realidade do tema. Neste mesmo evento, haverá ainda, grupos de trabalho para discutir os perfis que são mais vulneráveis a essa modalidade de crime e também os avanços das normativas legais em questão.

Dentre os atores convidados, estão: Ministério da Justiça e Cidadania; a Organização Internacional de Migração, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e do alto comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados, dentre representantes e autoridades de outros órgãos públicos e entidades engajadas.


O número de vítimas do tráfico de pessoas em todo o mundo chega a 2,5 milhões por ano e movimenta US$ 32 bilhões. Desse valor, 85% provêm da exploração sexual, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). As denúncias de casos suspeitos podem ser encaminhadas pelos canais do Disque 100 e do Ligue 180.



Saiba mais

O Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é coordenado pela SEJUS/DF, por meio da Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante Refugiado (GETPAM), vinculada a Subsecretaria de Políticas para Justiça e Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas (SUBJUSPRED). O objetivo dessa força-tarefa é mobilizar esforços para o combate e a prevenção ao tráfico de pessoas, que visa à exploração sexual, o trabalho escravo, a venda de órgãos, entre outros abusos contra os direitos humanos. 



Serviço: II Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Quando: Quarta e quinta-feira (26 e 27 de julho)

Horário: das 8h00 às 17h30min.

Local: Auditório da União Pioneira da Integração Social – UPIS, SEPS Q 712/912 Conj A - Asa Sul


Telefone: (61) 2104-4200 | 2104-4275 | E-mail sejus@sejus.df.gov.br


Fonte: http://www.sejus.df.gov.br/imprensa/noticias/item/2716-simposio-distrital-trafico-de-pessoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário