Mais notícias

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CRIAÇÃO DO NÚCLEO DA REDE UM GRITO PELA VIDA CONTRA O TRAFICO DE PESSOAS EM TEFÉ/AM

 Com muita alegria comunicamos o surgimento de mais um Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida no enfrentamento ao Tráfico de pessoas na cidade de Tefé/AM. Tefé é um município da Microrregião de Tefé, na Mesorregião do Centro Amazonense, no estado do Amazonas, no Brasil. 
          Juciane Mendonça Silva nos fala que "em setembro de 2018 por iniciativa de Ir. Barbara Furgal (fmm), se reuniu um pequeno grupo de Religiosas e leigas, no total de quinze pessoas para iniciar em Tefé/ AM o Núcleo da Rede um grito pela vida. Esta é uma organização Inter congregacional e inter institucional de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O início do processo se deu por meio de informações para conhecer melhor sobre o que é e como acontece o tráfico de pessoas, seja ele municipal, estadual, nacionalmente ou internacionalmente, e o que e como podemos fazer a prevenção desse crime. Dessa forma percebemos que o tráfico de pessoas é uma realidade muito próxima de todos nós. 

O objetivo do Núcleo da Rede um grito pela vida em Tefé, é de conscientizar, informar, capacitar e mobilizar as pessoas, tanto da cidade como das comunidades ribeirinhas, para que fiquem atentas à questão do tráfico humano, uma vez que o mesmo acontece diariamente, mas que é ainda pouco falado na sociedade. Com a criação da Rede, acreditamos que falar sobre o assunto e informar sobre ele, podemos ajudar e evitar que pessoas dessa região caiam nessa armadilha.

Por esse motivo foi realizada diversas palestras nas escolas do município para alertar principalmente os jovens sobre o tráfico de pessoas.

        Portanto, a criação de um Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida no município de Tefé/ AM, é de suma importância, pois com a parceria de diversos grupos iremos contribuir e chamar a atenção das autoridades mostrando que o tráfico de pessoas precisa ser falado cada vez mais para que se torne algo visível aos olhos da sociedade e que pode ser combatido por meio de informações e da conscientização das pessoas". Obrigada pela linda missão de Ir. Bárbara.
         Contem com o apoio e a oração de todos os Núcleos da Rede e da Coordenação Nacional

                                                                      

                                                                                       




        



Nenhum comentário:

Postar um comentário