quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Rede Um Grito Pela Vida tem nova coordenação no Rio Grande do Sul

O Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida no Rio Grande do Sul tem nova coordenação. Em reunião virtual, realizada no dia 1º de setembro, o grupo também projetou ações para o mês de setembro, que tem no dia 23,  Dia Internacional de Combate à Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

O grupo também acolheu novas integrantes que somarão forças na missão. Juntas com a Igreja e com as diversas entidades de defesa da vida no planeta, o grupo rezou em sintonia com o tempo de cuidado da criação.

Foi avaliada a live realizada pelo Núcleo, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Tráfico de pessoas, em 30 de julho. A atividade virtual foi positiva, como também o vídeo produzido pela equipe. Assista aos vídeos ao fim desta matéria.

Já para o mês de setembro o núcleo gaúcho participará da formação geral virtual no sábado, dia 05, cujo tema é “Cuidando de quem cuida”. Além disso, está programada a live “Dia Internacional contra o Tráfico de Mulheres e Crianças”, que será realizada no dia 21 de setembro, às 20h, via facebook da CRB Rio Grande do Sul.

“Será encaminhado um roteiro de oração para o dia 23/09. O grupo também decidiu elaborar um Card, vídeos curtos com os Materiais da Rede, sobre diversas temáticas relacionadas ao Tráfico de Pessoas, sendo distribuídas as tarefas entre as participantes” disse a Irmã Maria Helena Lorscheiter, idp.

ELEIÇÃO DA NOVA COORDENAÇÃO

A reunião virtual também elegeu a nova coordenação da Rede Um Grito Pela Vida no Rio Grande do Sul. Antes, o núcleo foi coordenado pela Irmã Maria Bernardete Macarini, ICM, hoje integrante da coordenação nacional da Rede. Assim ficou constituída:

Coordenadora: Michele da Silva, ICM

Secretária: Irmã Angélica de Oliveira, ICM.

“Muita gratidão à Ir. Bernardete por estes anos de trabalho, junto a toda equipe, que permaneceu firme nos últimos anos. Alegria com a nova Coordenação e pelas novas integrantes do Núcleo. Juntas continuaremos contribuindo no enfrentamento ao tráfico de pessoas!” apontou a Irmã Maria Helena Lorscheiter.

--

Rede Um Grito Pela Vida
Serviço de Comunicação | comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário