quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Irmã Nilda Nair Reinehr, PRESENTE!



“Lá no céu só vão entrar os amorosos
Os que amaram como Deus mandou amar
Quem lutou pra ver feliz outras pessoas
Eternamente lá no céu, irá morar.” (Pe. Zezinho)


Ó Deus, Autor da Vida, nós, teus filhos e filhas que formam a Rede Um Grito Pela Vida, com os nossos corações apertados diante de uma perda tão significativa, apresentamos-te  nossa prece de louvor e gratidão pela vida da nossa querida Irmã Nilda Nair Reinehr, que hoje, 26 de novembro, voltou para junto de Ti.

Senhor, testemunhamos que nossa companheira Irmã Nilda Nair foi como a serva fiel, que recebeu o talento, multiplicou e agora, voltando para Vós, o entrega multiplicado, assim participando da tua alegria no céu. Ela foi ‘uma vida pelas vidas’. Foi também uma incansável profetiza que, guiada por vós, gritou alto e forte contra o tráfico humano e qualquer forma de exploração. Foi uma verdadeira discípula que nos mais vulneráveis – as crianças, jovens, mulheres e os povos da Amazônia – enxergou neles/as o Teu Filho Jesus Cristo.

Ó Pai nosso, com a nossa prece banhada em lágrimas, e na esperança da vida eterna, pedimos-te que a Irmã Nilda seja acolhida no teu abraço misericordioso e receba a recompensa do teu amor.  Conforta os nossos corações, os corações das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, os corações dos familiares e amigos. Que do céu, junto de Vós, ela interceda por nossa causa, pelos empobrecidos/as, pela vida ameaçada.




Por fim, Senhor, ressignificamos a nossa tristeza em saudade. Nossa Irmã gastou a vida fazendo o bem. Acolhemos como herança o testemunho de vida de uma mulher consagrada, destemida, sensível e amável. Sua lembrança será um luzeiro que afastará as sombras, nos guiará na caminhada, suscitará novas vocações e impulsionará nossa missão de defesa e promoção da vida.

Bendito sejais, Senhor!

Coordenação Nacional
REDE UM GRITO PELA VIDA

Um comentário:

  1. Senhor Jesus, obrigada pela vida e testemunha fiel da Palavra de nossa Irmã.

    ResponderExcluir