domingo, 2 de janeiro de 2022

Conheça o tema do Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas 2022

O oitavo Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas (DMOT 2022), que será celebrado em 8 de fevereiro de 2022, terá como tema "A força do Cuidado - Mulheres, Economia e Tráfico de Pessoas".

O tema é escolhido em continuidade com o ano anterior, quando a rede mundial Talitha Kum iniciou  a reflexão sobre a conexão entre a economia e o tráfico humano. Na edição deste ano o objetivo é o de propor chamar a atenção para as mulheres.

“São elas que são mais afetadas pela violência do tráfico de pessoas. Ao mesmo tempo, elas têm um papel fundamental e importante no processo de transformação da economia de exploração em uma economia de cuidados” destaca comunicado da Rede Talitha Kum publicado no site preghieracontrotratta.org.

A coordenação internacional do evento propõe dois fortes momentos de comunhão entre as redes de prevenção e combate ao tráfico humano: o primeiro, em 06 de Fevereiro de 2022 – marcha de Castel Sant'Angelo à Praça de São Pedro para participar na oração do Angelus 8 de Fevereiro, dia de Santa Bakhita  e a  Maratona Online de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. O texto da vigília de oração para DMOT 2022 estará disponível a partir de 8 de Janeiro de 2022.

--
Serviço de Comunicação - comunicargpv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário