quinta-feira, 28 de julho de 2022

Núcleo de Manaus em atividade contra o Tráfico de Pessoas


Na semana do Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas (30 de julho), as ações de conscientização e prevenção ganharam as ruas de Manaus, capital do Amazonas. A Rede Um Grito Pela Vida promove atividades de formação e panfletagem nas escolas, igrejas, nas ruas e até mesmo no teatro.

“Desde a semana passada estamos com ações nas escolas, manhã e tarde. São atividades de prevenção. Temos mais de 12 escolas parcerias nessa atividade”, destaca Irmã Rose Bertoldo, icm.

Nas unidades de ensino, é feito uma roda de conversa com os alunos e distribuição de material informativo, sempre com o objetivo de prevenir novos casos de tráfico humano.

Além das escolas, a Rede Um Grito Pela Vida também promoveu intervenções sociais no Santuário Nossa Senhora Aparecida, igreja com grande movimentação de fiéis, no Teatro Amazonas, onde o grupo fez uma fala durante o espetáculo e na rodoviária da cidade.



O Dia Mundial

O dia 30 de julho é conhecido, nacional e internacionalmente, como o “Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. A data foi instituída em 2013, pela Resolução A/RES/68/1921, da Assembleia Geral das Nações Unidas, a qual destacou a importância de um marco para a “criar maior consciência da situação das vítimas do tráfico de seres humanos e promover e proteger seus direitos".

Abuso e exploração sexual, trabalho escravo, tráfico de órgãos, servidão doméstica e adoção ilegal são as muitas faces desse crime que vitima crianças, adolescentes, homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Denúncia de casos suspeitos ou confirmados podem ser feitas pelo Disque 100 e Disque 180.










Nenhum comentário:

Postar um comentário