O crime do Tráfico de Pessoas é complexo e as modalidades são dinâmicas, o que dificulta a identificação das vítimas. A internet tem sido a janela dos aliciadores e utilizam as redes digitais e de mensagens para abordar as vítimas com falsas promessas. As finalidades dos criminosos é atrair as vítimas para o trabalho escravo, exploração sexual e remoção de órgãos. É importante lembrar que nestas modalidades as vítimas podem ser homens, mulheres, crianças, adolescentes e pessoas trans.
Estes crimes na maioria das vezes passam despercebidos, mas é importante frisar que estas ações envolvem graves violações de direitos humanos. Refletir sobre o Tráfico de Pessoas é importante para fazer valer direitos existentes e garantir novas políticas públicas para enfrentar essa chaga que assola a humanidade. Informação e formação é o primeiro passo.
Divulgue o cartaz, convide sua comunidade, organizações, coletivos e amigos para refletir sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas. Para baixar e imprimir o cartaz e roteiro clique nos links:
Cartaz para impressão
https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1tTzWDOgaoYKGtwDLuVJMRw6_JusQ05Ps
Roteiro/folheto para encontro
https://drive.google.com/drive/u/2/folders/19FEYeapSjce4qRQDQ-xnoIIUH18rB_PH
Sugestões de materiais para encontro https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1cywECJGzB7dYXQ2Ub1yeIVHByE2GaB5s
Nenhum comentário:
Postar um comentário