O quarto encontro do urso “Juventudes: Cuidadoras da vida” foi um convite à ação prática e profética na missão da prevenção e erradicação ao tráfico de pessoas.
O encontro, realizado na tarde do sábado, dia 09 de setembro, teve como tema “Ações concretas frente ao Tráfico de Pessoas” e contou com a assessoria da Irmã Rose Bertoldo, ICM, do Núcleo de Manaus e representante da Rede Um Grito Pela Vida na Red Clamor (Rede Eclesial Latino-Americana e Caribenha sobre Migração e Tráfico de Pessoas).
Irmã Rose lembrou que as ações práticas passam pelos eixos de prevenção ao tráfico de pessoas, repressão ao crime e atenção às vítimas, destes, a Rede Um Grito Pela Vida atua no foco da prevenção e atenção às vítimas. A formação contou com a participação de mais de 30 pessoas.
O próximo encontro acontecerá no sábado, dia 16 de setembro, e vai abordar os pressupostos para elaboração do Projeto de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O Curso Juventudes Cuidadoras da Vida é uma iniciativa da Rede Talitha Kum, em parceria com a Rede Um Grito Pela Vida, e visa capacitar jovens estudantes do ensino médio e universitários como agentes multiplicadores da prevenção contra o tráfico de pessoas em suas realidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário