segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Concluído o Curso "Juventudes Cuidadoras da Vida"


No último sábado, dia 21 de outubro, A Rede Um Grito Pela Vida celebrou o encerramento do curso "Juventudes Cuidadoras da Vida". Os jovens participantes se reuniram de modo online para marcar o fim desse curso transformador. 

Durante esse encontro, os participantes realizaram uma avaliação, destacando os valiosos conhecimentos que adquiriram, compartilhando suas esperanças para o futuro e o desejo de somar forças com a nossa Rede na missão de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas.


Um momento especial da celebração foi a apresentação de um vídeo  com a carinhosa mensagem da Irmã Abby Avelino, MM, da coordenadora internacional da nossa rede-mãe, a  Talitha Kum. Irmã Abby trouxe palavras de inspiração e encorajamento para todos os participantes.

Outro momento significativo: plantar sementes como que planta esperanças. Os participantes semearem sementes em um recipiente para que cresçam e recordem esse tempo especial do curso.

Para marcar o esforço e dedicação de todos, todos os participantes receberam o diploma de participação, reconhecendo o valor desse curso e o compromisso de cada um com a promoção da vida e do cuidado com a juventude diante da terrível realidade do tráfico de pessoas.

Nos agradecimentos, Irmã Isabel do Rocio Kuss, coordenadora nacional da Rede Um Grito Pela Vida, destacou a entrega e a participação de todas (os) e encorajou a participação nessa luta em defesa da vida.

Foi uma celebração memorável e cheia de significado.

O Curso Juventudes Cuidadoras da Vida é uma iniciativa da Rede Talitha Kum, em parceria com a Rede Um Grito Pela Vida, e objetivou capacitar jovens estudantes do ensino médio e universitários como agentes multiplicadores da prevenção contra o tráfico de pessoas em suas realidades. 

Como um gesto concreto pela formação recebida, os jovens promoverão ações na linha de prevenção, conscientização e enfrentamento ao tráfico de pessoas. Os projetos que serão elaborados na linha da comunicação e intervenção social com rodas de conversa, produção de material e formação com jovens e famílias.






Um comentário:

  1. Alegremo-nos por essas vidas que se dispõe a cuidar de outras vidas ameaçadas pela exploração e tráfico humano. Parabéns queridos jovens! Força e coragem!

    ResponderExcluir