segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Rede Um Grito Pela Vida presente no encontro da Rede Talitha Kum


A Rede Um Grito Pela Vida participa do encontro mundial que a Rede Talitha Kum promove com as jovens lideranças de todos os continentes do mundo. O evento acontece em Roma, na Itália, e marca a 10ª Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, que será celebrado no dia 08 de fevereiro.

O Brasil é representado pela Irmã Michele Silva, ICM, referencial da Região Amazônia na Rede Um Grito Pela Vida.

O encontro começou no dia 03 e prossegue até o dia 08 de fevereiro. Ao longo dos dias, a formação será guiada pelo tema da Jornada 2024: “Caminhada pela Dignidade: Escutar, sonhar e agir”. Na programação, momentos de estudos, de fraternidade e partilha das ações nas diferentes realidades do mundo mostrarão o rico rosto da Rede Talitha Kum em missão pela vida.



E quem vai a Roma, vê o Papa. O grupo jovem participou do Ângelus com o Papa. A bandeira brasileira e da Rede Um Grito Pela Vida com a imagem de Santa Bakhita tremulou na Praça São Pedro. Ao ver a faixa da Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, o Santo Padre fez questão de saudar o grupo:

“Saúdo os jovens de tantos países que vieram para o Dia mundial de oração e reflexão contra o tráfico, que será celebrado no dia 8 de fevereiro, memória de Santa Josefina Bakhita, a religiosa sudanesa que foi escrava quando menina. Ainda hoje, muitos irmãos e irmãs são enganados com falsas promessas e depois sujeitos a exploração e abuso. Juntemo-nos todos para combater o dramático fenômeno global do tráfico de seres humanos.”.




Acompanhemos os jovens com a nossa comunhão e oração.








Nenhum comentário:

Postar um comentário