O mês de junho foi marcado por uma série de atividades promovidas pela Rede Um Grito Pela Vida em Autazes, Amazonas. No dia 10, a Ir. Margarida realizou visita à Aldeia Indígena Murutinga, que pertence à Paróquia de São José, na Vila de Novo Céu.
Durante a visita, Ir. Margarida conduziu uma formação na Escola Manoel Miranda, abordando temas como o tráfico de pessoas e o abuso sexual de crianças e adolescentes.
"Consegui passar nos três períodos, reunindo os alunos de duas em duas salas. No final do período matutino, reuni professores e funcionários. Houve boa participação e interesse, pude perceber isso através dos vídeos e panfletos que utilizei. Acredito que estas ações tenham despertado a todos para essa problemática, que tem se mostrado fortemente presente em Autazes", relatou Ir. Margarida.
Além disso, o grupo também esteve na Escola Raimundo Sá, em Autazes, onde realizou uma palestra para os alunos sobre o trabalho infantil, ressaltando a importância da conscientização e do combate a essa prática.
Essas atividades refletem o compromisso da Rede Um Grito Pela Vida em promover a educação e a conscientização sobre questões sociais críticas, visando à proteção e ao bem-estar das comunidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário