domingo, 21 de setembro de 2014

PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS EM SÃO PAULO


No dia 11 deste mês de setembro se iniciou o debate da minuta do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo

O debate vem acontecendo como marco das reuniões que vem se realizando na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. Os debates com ratificações, alterações e/ou qualificações realizadas no texto da minuta estão sendo feitas por consenso. Estão participando representantes de aproximadamente 20 entidades, tanto do poder público como da sociedade civil, dentre elas a Rede Um Grito pela Vida - Núcleo SP, com a representação de Ir. Alice Duarte (ICM) como titular e de Ir. Manuela Rodríguez Piñeres (OSR) como suplente neste Comitê.

Foi projetado um documento produzido pela Comissão Executiva composta pelas seguintes entidades: Missão Paz, Repórter Brasil, Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, Secretaria de Educação e Ministério Público Federal.  Logo após concluir o debate com as entidades que participam do Comitê o texto passará a essa Comissão Executiva. Tem-se previsto finalizar o debate no mês de Outubro, para que seja viável sua tramitação entre os órgãos do Governo do Estado e para que o Plano seja decretado ainda em 2014.

Ir. Manuela Rodríguez Piñeres

Referente da Rede Um Grito pela Vida Núcleo SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário