domingo, 4 de janeiro de 2015

GRATIDÃO E ENVIO!



      
Saudade é o amor  que fica!
Gratidão e reconhecimento e entrega!

            A Rede “Um Grito pela Vida” nos permite ampliar alianças intercongregacionais em prol da vida ameaçada e ferida, das pessoas traficadas e violentadas em seus direitos,  nos possibilita ensaiar passos de encarnação em novos espaços sociais, políticos e teológicos.
          Na concretização desta missão, nós da Equipe da Coordenação em nome da todas/os integrantes da Rede “Um grito pela Vida” somos profundamente gratas a Deus pela presença, participação e compromisso de Irmã Gabriella Bottani, IMC, na caminhada da Rede “Um Grito pela Vida” desde os seus primórdios e pela sua disponibilidade em continuar esta missão agora como articuladora da TALITHA KUM.

         Irmã Gabriella deixou marcas profundas e fecundas na caminhada da Rede Um Grito pela Vida , e na vida de tantas pessoas das quais se fez vez e voz. Seu amor criativo e solidário fez a diferença e colaborou incansavelmente na missão da Rede.

         Mulher ousada, de fibra, de grande espírito missionário, lúcida, sempre aberta a novos horizontes, a novas descobertas. Articulando, sempre articulando para Rede um Grito pela Vida crescer e se estender. E ir além das fronteiras, desafiando ao poder que oprime e reprime. Frustra sonhos e ceifa vidas das pessoas traficadas.

          Sempre firme na Esperança, acreditando em um outro mundo possível, sem  regimes de escravidão e opressão, decididamente convicta de que o enfrentamento ao tráfico é um imperativo do próprio Deus, Ir. Gabriela  não mediu esforços,  investiu seus dons e energias no trabalho preventivo junto as mulheres, as juventudes, as lideranças das comunidades e grupos. Atuou profeticamente na incidência politica, tecendo redes e parcerias,   denunciando as causas geradoras do tráfico de pessoas.


           Ela coordenou o núcleo de Fortaleza - CE por mais de 4 anos, fomentou a criação do núcleo de Porto Velho e  Roraima, integrou a equipe de coordenação da REDE por dois períodos consecutivos, e neste último além de integrar a coordenação era a referencial do Brasil e da América Latina, junto a Talitha Kum -  Rede Internacional da Vida Religiosa Consagrada no Enfrentamento ao Trafico de Pessoas, tarefa que cumpriu com maestria.  Através de Irmã Gabriella, a campanha jogue a favor da vida se internacionalizou, foi assumida pela Talitha Kum e chegou á tribuna do Vaticano.       
          Graças e este seu potencial e efetivo compromisso, Irmã Gabriella partiu para Roma, para assumir o secretariado e a articulação da Talitha Kum.  

           Querida irmã Gabriella, Nós estamos de um lado tristes, por que ficamos sem sua valiosa presença e participação direta entre nós, mas por outro lado, somos felizes por poder,  como CRB e como  Rede “Um Grito pela Vida”, enviá-la para esta missão, agora mais ampla. Somos TALITHA KUM, e com humildade de coração nos alegramos de poder através de você compartilhar nossa experiência, aprendizados e conquistas com as outras redes. Sigamos intercambiando, e somando estreitando os laços de comunhão e comunicação,  projetando e realizando ações conjunta.

        A você, nossa Gratidão! Toda nossa  gratidão, nosso “TANTE GRAZIE” para esta grande companheira e amiga que você é.
Ir. Eurides Alves de Oliveira, ICM
Ir. Manuela Rodríguez Piñeres ,OSR
 p/ Equipe de Coordenação

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário