domingo, 17 de maio de 2015

Rede Um Grito Pela Vida/Paraíba se mobiliza para ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Olha o Estado da  Paraíba  se organizando gente! É isso aí gente! Lutar e enfrentar este crime que viola os direitos fundamentais.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou reunião, nessa quarta-feira (13), com a Rede “Um Grito pela Vida” de enfrentamento ao tráfico de pessoas. O objetivo é implantar o Comitê Gestor Estadual de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na Paraíba.

A reunião presidida pela secretária da Sedh, Aparecida Ramos, contou com a secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humano, Gilma Germano; o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto; além da gerente de proteção Social especial da Sedh, Gabrielle Andrade; da coordenadora dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Madalena Dias e do professor da Universidade Federal da Paraíba, Sven Peterke.


“Vamos implantar um Comitê com representantes das Secretarias do Governo do Estado, Ministério Público, Polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Universidade, entre outros que possam somar para que possamos acompanhar e prevenir o tráfico de pessoas”, ressaltou a secretária Aparecida Ramos.

A reunião contou também com a chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Pernambuco, Jeanne Aguiar, que apresentou ações implantadas em Pernambuco, que têm dado certo na prevenção a este tipo de crime.

Para a coordenadora da Rede “Um grito pela vida”, Sirleide Cabral, a reunião foi fundamental para avançar no enfrentamento ao tráfico de pessoas na Paraíba.
“Esta parceria com o Governo com certeza vai fortalecer a Rede e a gente vai conseguir trabalhar de forma mais articulada e ampliar a prevenção ao tráfico de pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário