terça-feira, 1 de setembro de 2015

VII Encontro Nacional da Rede Um Grito pela Vida


O VII Encontro Nacional da Rede Um Grito pela Vida foi realizado em Brasília, de 27 a 30 de agosto, no Instituto São Boaventura. 

Com uma agenda repleta de atividades, @s participantes se reuniram em torno de temas centrais, tais como a reflexão sobre a caminhada dos núcleos regionais, o processo eletivo da nova coordenação, a comunicação da Rede e a produção dos instrumentos pedagógicos. A formação girou em torno das relações de gênero e suas influências na sociedade, com assessoria de Jaqueline Leite, representante do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher).

A presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Ribeiro, mad, deu as boas-vindas e deixou sua mensagem de motivação para a equipe, ressaltando que "A Rede Um Grito pela Vida é o braço profético da CRB".

Durante os produtivos de dias de encontro, as dificuldades e conquistas da Rede foram partilhadas, com pausas para momentos de oração e confraternização. O Projeto Caminhos de Liberdade, implementado pela coordenação neste ano de 2015, teve seus resultados e perspectivas apresentadas. Dentre os frutos do trabalho, financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade, apresentou-se o jogo educativo Rede pela Vida - Enfrentando o Tráfico de Pessoas, o protótipo da revista em quadrinhos intitulada Na trilha de Maria - Armadilhas Invisíveis e deu-se um panorama sobre a produção do vídeo spot para redes sociais que está em processo de construção. A Comunicação surgiu como ponto importante e necessário para a trajetória de visibilidade da Rede.

A coordenadora da Rede, Ir. Eurides Alves de Oliveira, ressaltou que "A missão da Rede se faz movida pelo espírito de liberdade. (...) Podemos fazer o bem sendo eficazes e significativ@s."

O VII Encontro Nacional concluiu suas atividades com a soma de muitas partilhas advindas da caminhada dos núcleos de todas as regiões do Brasil, muito aprendizado, esperança e novas ideias. 


Acesse as fotos do VII Encontro nos álbuns da nossa fan page!

"A missão da Rede se faz movida pelo espírito de liberdade. (...) Podemos fazer o bem sendo eficazes e significativ@s." (Ir. Eurides Alves Oliveira - coord.)
Posted by Jogue a favor da Vida on Quinta, 27 de agosto de 2015

Integração, articulação, parcerias, comunicação, mística, missão, recursos, fé!
Posted by Jogue a favor da Vida on Sábado, 29 de agosto de 2015

3º Dia do VII Encontro Nacional da Rede Um Grito pela Vida - Assessoria de Jaqueline Leite
Posted by Jogue a favor da Vida on Segunda, 31 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário