segunda-feira, 22 de julho de 2019

Em defesa do direito de viver e sonhar...




                Nos dias 11 e 12 de julho sete irmãs do núcleo da Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Rio Branco/AC, estiveram em missão no município de Bujari, interior do Acre. Na tarde do dia 11, a Rede marcou presença nas oito turmas de Ensino Médio da Escola São João Batista, onde também cursam estudantes do Ensino Fundamental.








No período de uma hora por turma, as irmãs organizadas em três pequenas equipes, realizaram um momento de bate papo, informação e sensibilização acerca do abuso e exploração sexual e tráfico de pessoas.







A dinâmica do trabalho consistiu na escuta dos alunos sobre o que conheciam dessa realidade, na apresentação de conceitos, modalidades do tráfico de pessoas, estatísticas, exemplos de como costuma atuar a rede do tráfico e casos ocorridos no estado do Acre.

Os jovens e adolescentes mostraram-se muito atentos e sensíveis à reflexão, interagindo com o grupo e partilhando experiências e opiniões.
Na noite do dia doze, um grupo de base da Pastoral da Juventude do município, acolheu as missionárias da vida.


Com a força da juventude que luta pelo direito de sonhar e viver plenamente, a mística do encontro buscou levar a todos a colocarem-se diante dessa sofrida realidade como voz que denuncia o ato desumano de mercantilizar as pessoas e luz que ilumina caminhos em defesa da vida vulnerável ao tráfico e exploração, pontuando possíveis ações de prevenção e repressão nos espaços eclesiais e sociais onde os jovens estão inseridos.
Irmã Ellen Mayra Silva Mendes
Rede Um Grito Pela Vida
Núcleo Rio Branco - AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário