quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Atenção permanente: Campanha Em Fuga alerta para situação das pessoas em deslocamento interno


Por ocasião do Dia Mundial do Migrante e Refugiado, a Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas promoveram a campanha “Em fuga”, que teve o objetivo de chamar a atenção para pessoas em deslocamento interno, em seus países.

A campanha foi encerrada no dia 30 de setembro, porém, o alerta para toda sociedade é intemporal. Apontando dados da ONU, a Congregação destaca que a cada segundo, uma pessoa é forçada a abandonar sua casa em algum lugar do planeta e, dentre estes, muitos foram forçadas a deixar seus lares por razões similares às dos refugiados: perseguições, desastres naturais, falta de recursos, conflito armado, violência generalizada e grave violação dos direitos humanos.

Se está ruim, pode piorar. Essa realidade dos deslocamentos internos também favorece o Tráfico Humano, em suas diversas possibilidades: exploração sexual, trabalho forçado, adoção ilegal, entre outras modalidade.


A Rede Um Grito Pela Vida apoia a campanha Em Fuga. Em videomensagem,  Irmã Valmi Bohn, integrante da coordenação nacional da Rede, destacou o apoio dos 29 núcleos da entidade à causa das Scalabrinianas e da Igreja.

“Nós como Rede Um Grito Pela Vida, junto com as Irmãs Scalabrinianas, outras entidades governamentais e não governamentais que fazem parte da rede de proteção, nos unimos nessa Semana do Migrante para também fazer a nossa parte de prevenção, proteção, acolhida, ajuda e integração de tantas pessoas vindas de outros lugares, dos deslocados no nosso país. Estamos juntos nessa luta! Podemos fazer a diferença na vida das pessoas deslocadas” disse Ir. Valmi. 

Abaixo, assista a íntegra da mensagem:

 

--
Rede Um Grito Pela Vida
 Serviço de Comunicação | comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário