segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Referenciais da Região Nordeste participam de encontro virtual


Nesta segunda 12 de outubro sobre as bençãos da Mãe Aparecida, realizamos uma reunião online com os núcleos da Rede Um Grito pela Vida da Região Nordeste.

Durante esse tempo de pandemia, muitas mudanças aconteceram em nossa vivência como Rede e uma delas foi nos adaptarmos a realidade virtual, para realizarmos as nossas reuniões e outras ações as quais costumávamos fazer presencialmente. Essa realidade nova que nos proporcionou encontros online com vários núcleos, além de formações valiosas proporcionadas pela coordenação nacional e com o apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil. 

Esses últimos meses consegui, como articuladora da Região Nordeste, reunir-me com os núcleos de João Pessoa, Salvador e Sergipe, Maceió, São Luiz e Fortaleza. Encontros esses de partilha das situações em meio ao isolamento social, mas também de algumas ações realizadas nas datas como 18 de maio, 30 de julho, 23 de setembro, tudo isso via os meios de comunicação.

 E nesta segunda dia 12, nos encontramos com as/os referenciais dos núcleos da rede na Região Nordeste. Estavam presentes: Natal – RN – Ir.Aline e Orlando, João Pessoa – PB – Ana Célia, Recife – PE – Fátima Evangelista, Maceió – AL – Teo, Sergipe  - SE – Ir. Claudira, Salvador – BA – Ir. Rosa Helena, Ir. Marta, Ângela, Marita, São Luiz – Ir. Graça, Teresina – Ir. Denise, Fortaleza – CE – Ir.Sirleide.   

Fizemos uma partilha das ações realizadas por cada núcleo, a participação dos membros da Rede nas formações oferecidas pela coordenação Nacional e alguns núcleos que fizeram formações e disponibilizaram para outros. Essa troca tem nos enriquecido e nos fortalecido nessa caminhada em meios aos desafios desse novo tempo.


Fiz algumas comunicações importantes para nossa organização:

• O nosso IV Nordestão que foi cancelado no mês de abril por conta do isolamento, estava previsto para fevereiro de 2021, porem, devido à pandemia, e sem previsão da vacina, decidimos, com a CRB, por cancelar mais uma vez. Dependendo da situação, o evento será realizado no final do 1ºsemestre de 2021 ou no 2º semestre. 

• Formulário da pesquisa para atualização dos dados dos núcleos da RGPV em nível Nacional.

• Parabenizamos o núcleo vencedor no concurso dos cards – Salvador (Ângela) 

• Os demais serão divulgados nas redes sociais e aproveitados para impressos futuras. 

Obrigada a todas(os) que participaram, foi um momento muito rico de reencontro com todos os referenciais, mesmo de forma virtual o encontrar nos impulsiona para seguir acreditando no poder que temos como Rede de proteção e defesa da vida.


Ir. Sirleide C. de Oliveira (Franciscana de Dillingen) OSF.
Referencial da Rede um Grito pela Vida na Região Nordeste

--
Rede Um Grito Pela Vida
Serviço de Comunicação | comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário