No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede um Grito pela Vida, Núcleo de Belo Horizonte, promoveu ações de prevenção e informação à comunidade. As atividades foram realizadas em escolas públicas e na Praça Sete, no coração da capital mineira.
As atividades foram realizadas em Jordânia, Vale do Jequitinhonha/MG com Ir. Vando Rosa e Ir. Fabio Shalom, com atividades de prevenção nas Escolas Estaduais Frei Henrique de Coimbra e Dom José.
Já em Belo Horizonte, na Praça Sete, a Rede Um Grito Pela Vida promoveu dois dias de intervenção social com panfletagem. Na abordagem as pessoas, de crianças a adultos, materiais informativos levaram conhecimento e esclarecimento à população, além de proporcionar momentos de escuta.
“Podemos afirmar que um pensamento sonhado sozinho é muito mais difícil, mas esse pensamento sonhado com todos(as) ficou bem mais fácil e virou realidade, por isso só temos a agradecer aos parceiros: Pastoral do Menor, Frente em defesa das Crianças e Adolescentes de MG, As Charangueiras, Grupo Mulher do Brasil/BH, Pastoral da Criança, Congregação da Divina Vontade e o grupo de Fé e política.”, destaca Carlos Ferreira, do Núcleo de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário