quarta-feira, 8 de maio de 2013

Audiência com Dom Sérgio Eduardo Castriani - Arcebispo de Manaus.


A audiência teve como objetivo apresentar a Rede Um Grito Pela Vida e as atividades que a mesma desenvolve na região amazônica.
Aconteceu na Curia metropolitana de Manaus, Dom Sérgio acolheu  com alegria os membros da Rede Um Grito Pela Vida. Durante o encontro o grupo apresentou a Rede e as atividades que vem desenvolvendo nestes 3 anos de presença na região amazônica.
Foi feito uma apresentação dos membro da rede que é composta por congregações, leigas, leigos e instituições.
Dom Sérgio ressaltou o desafio que o grupo tem em trabalhar esta temática nesta região, por ser uma região de grandes conflitos causados pelo narcotráfico, tráfico de pessoas principalmente nas regiões de fronteira desta imensa Amazônia. Destacou ainda a importância de continuar com a sensibilização do tema nas diversas realidades, tendo em vista a CF 2014 e a necessidade de ampliar o grupo, favorecendo uma formação para que mais pessoas possam estar contribuindo no processo de formação de outras lideranças.
Animou o grupo para continuar sendo presença profética diante desta triste realidade, na defesa das pessoas que são vitimas deste crime e contribuindo para que as pessoas não caiam nesta rede criminosa.
Para finalizar o encontro, o grupo entregou um kit de material sobre o tráfico de pessoas, agradecendo pela disponibilidade em nos acolher e fortalecer o grupo.
Roselei Bertoldo ICM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário