terça-feira, 22 de julho de 2014

CONGRESSO INTERNACIONAL DIÁLOGOS PELA LIBERDADE - TRÁFICO DE MULHERES E EXPLORAÇÃO SEXUAL


Estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, que abordará o tema TRÁFICO DE MULHERES E EXPLORAÇÃO SEXUAL. O evento será realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, unidade de Belo Horizonte/MG, nos dias 1 e 2 de Setembro de 2014. Clique aqui e acesse o formulário.


CONHEÇA O PROJETO DIÁLOGOS PELA LIBERDADE

Em 2014, importantes ações de sensibilização e prevenção ao tráfico de seres humanos estão sendo desenvolvidas pela Unidade Oblata de Minas Gerais, Pastoral da Mulher de Belo Horizonte. A instituição foi uma dentre as seis entidades selecionadas pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas. Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais, realizará o Congresso Internacional sobre “Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual”. Autoridades e especialistas no assunto trarão informações atualizadas sobre a situação do tráfico de pessoas, em especial sobre o tráfico de mulheres, no Brasil e no mundo, abordando dimensões sociais, jurídicas, econômicas e culturais, além de questões de gênero e vulnerabilidade.


As atividades programadas somam-se ao projeto DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, criado para levar à população mais informação, fomentar a área de conhecimento sobre direitos da mulher, sensibilizar contra a violência e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, além de realizar ações de prevenção, debates e encontros para formar agentes multiplicadores.

O Congresso “Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual” integra a Semana de Sensibilização sobre o Tráfico de Pessoas, que acontecerá entre os dias 01 e 07 de Setembro. Nesse período, o público interessado também poderá participar da Exposição de Arte “Meninas do Brasil” e do Cine-Diálogos, que abordará temas como prostituição, violência de gênero, direitos humanos, cidadania, tráfico interno e internacional de mulheres para fins de exploração sexual. A exposição ficará aberta para visitação de 03 a 30 de Setembro e o Cine-Diálogos exibe obras e realiza debates sobre o tema nos dias 03, 04 e 05 de Setembro. Ambos os eventos serão realizados na Escola Superior de Direito Dom Helder Câmara.


A participação no Grito dos Excluídos (07 de Setembro) e no Ato Público Contra o Tráfico de Seres Humanos (23 de Setembro) também faz parte da programação, que conta ainda com formações em escolas, paróquias e universidades de Minas Gerais. 

Informações: comunicaapmm@gmail.com
31 3272-7349

Nenhum comentário:

Postar um comentário