terça-feira, 11 de outubro de 2022

Eleição da Equipe Nacional e Envio missionário marcaram o último dia de Assembleia


No último dia de Assembleia Nacional, domingo, 09 de outubro, as delegadas elegeram, a nova equipe da Coordenação Nacional da Rede Um Grito Pela Vida.

A eleição é o momento culminante da construção coletiva das prioridades para a Rede. A equipe eleita possui a responsabilidade de zelar pela fidelidade evangelizadora e social da RUGPV, dinamizar a vida e missão para que as prioridades escolhidas sejam realizadas, animar os/as integrantes em seus núcleos, além de representar institucionalmente a Rede nos espaços de comunhão com a causa.

Para tal, foram eleitas as seguintes Irmãs para o triênio 2023-2025:

Irmã Isabel do Rocio Kuss
Coordenadora Nacional
Religiosa da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e atualmente em Manaus-AM.

Irmã Sirleide Cabral de Oliveira
Irmãs Franciscanas de Dillingen | atual Refencial Nordeste

Irmã Cirley Covatti
Congregação de Jesus | Núcleo de São Paulo (SP)

Irmã Sandra Ede
Irmãs Dominicanas de N. Sra. do Rosário de Monteils | Núcleo de Goiânia (GO)

GRATIDÃO PELO DEVER CUMPRIDO 



Após a eleição da nova Coordenação Nacional,  foi a vez de agradecer as trocas, o fortalecimento das experiências e viver a comunhão com o Sagrado. Ao entoar o Hino da Rede, de modo especial o refrão: “Um grito pela vida tão sofrida quero ouvir, milhares de outras vozes, solidárias vão se unir”, as participantes reafirmaram o compromisso em defesa da vida e da dignidade humana.

Durante a celebração também foi feito um breve resgate histórico da Rede um Grito pela Vida: “surge de um grito místico profético da Vida Religiosa Consagrada em favor de tantas vidas ameaçadas pelo mercado do tráfico humano em todo o mundo, especialmente no Brasil”, lembrou Irmã Valmi Bohn. 

O momento orante contou com o agradecimento das sementes semeadas ao longo dos 15 anos de existência da Rede e a oração de Santa Josefina Bakhita, inspiradora e protetora da missão.

De forma orante e num gesto de fraternidade, as Irmãs que integram a coordenação nacional foram ungidas com óleo, indicando a confirmação da unidade, da graça e a disposição para estarem sempre atentas ao sofrimento e a libertação das pessoas. Esse gesto marcou as trinta e quatro pessoas que participaram da assembleia e as Irmãs convidadas que estiveram presentes na celebração de encerramento.




Com a entrega da vela à Coordenação Nacional e às referenciais regionais para iluminar os caminhos e a missão, foi entoado a benção “Que o Senhor esteja à nossa frente, para nos mostrar o caminho certo. Esteja ao nosso lado para nos abraçar e proteger. Esteja atrás de nós para evitar que caiamos em tentação. Esteja junto de nós para nos consolar quando estivermos tristes. O Senhor esteja acima de nós par nos abençoar”.  

Com alegria, abraços, aperto de mão e foto oficial dos participantes, deu-se por encerrada a 6ª Assembleia Nacional da Rede um Grito pela Vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário