quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Nota de repúdio frente às declarações da Sra. Damares alves



A Rede Um Grito pela Vida, vinculada à Conferência dos Religioso do Brasil (CRB), REPUDIA VEEMENTEMENTE O DISCURSO feito no domingo, dia 9 de outubro, num Templo da Assembleia de Deus Ministério Fama de Goiânia, pela da ex-Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sra. Damares Alves. Nele, a ex-ministra afirma estar de posse de vídeos e documentos que provam a existência da exploração sexual de crianças, na Ilha de Marajó, no Pará.

Como entidade reconhecida da sociedade civil organizada, exigimos que a denúncia, feita por uma pessoa pública, a Sra. Damares, seja imediata e rigorosamente investigada pelas autoridades competentes, e que sejam tomadas, as medidas de lugar, com a urgência exigida pela gravidade do caso.

Exigimos também que a Secretaria da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do Pará apresente ao Ministério Público deste Estado, informações sobre supostos crimes contra crianças, conforme solicitação deste Órgão. Que se apure se houve denúncia ao Ministério Público, à Polícia ou ao Conselho Tutelar.

Outrossim, repudiamos a atitude da Senhora Damares de aproveitar a ocasião de um culto religioso, para fazer declarações de caráter político partidário, sem apresentar provas dos fatos denunciados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário