Celebrado no dia 28 de Janeiro, o Dia Nacional de Combate ao trabalho Escravo foi tema de atividade promovida pela Rede Um Grito Pela Vida e pela Comissão Pastoral da Terra, a CPT, em Picos, no Piauí.
Na terça-feira, 30/01, uma roda de conversa reuniu lideranças da Igreja São Vicente para conhecer e debater o tema. Participaram agentes pastorais e membros/as do Terço das Mulheres e dos Homens, Catequese Infantil, Pastoral do Dízimo e do Conselho Pastoral Comunitário.
De acordo com Rosa Araújo, coordenadora do Núcleo de Picos da Rede Um Grito Pela Vida, esta foi a primeira atividade formativa programada do ano e foi conduzida por Sebastião Batista e Rosa Araújo, da CPT. Em debate, os conceitos fundamentais, as formas de assédio, as principais vítimas, como denunciar e como ajudar as vítimas.
É importante ressaltar que a atividade realizada tem potencialidade de formar multiplicadores. Cada liderança capacitada repassa o conhecimento a mais pessoas, assim aumentando o número de pessoas conscientes e capazes de ajudar na prevenção e erradicação ao crime do trabalho escravo, uma das faces do tráfico de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário