domingo, 21 de julho de 2013

Tráfico de Mulheres: PF deflagra operação internacional.

Tráfico de Mulheres: PF deflagra operação internacional.

Ação em parceria com a polícia da Espanha cumpre 9 mandados de prisão. Cinco brasileiras foram identificadas: três de GO, uma do RJ e uma do PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9), a ação contra uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres. A Operação Ninfas conta com apoio da Polícia Espanhola e foi simultaneamente desencadeada na Espanha, nas províncias de Ourense e Pontevedra, e no Brasil, no estado de Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com PF, são cumpridos nove mandados de prisão na Espanha, em duas boates para onde brasileiras foram levadas, além da residência de alguns dos membros do grupo. Até o início da noite desta terça-feira, quatro pessoas haviam sido presas e cinco brasileiras traficadas foram identificadas na Espanha. Três vítima são de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra do Paraná.
A operação teve início após investigações das policiais dos dois países. Segundo a PF, uma organização criminosa agenciava mulheres brasileiras, a maioria delas de Goiás, com falsas promessas de trabalho. Quando chegavam ao país, eram exploradas em boates, como forma de pagarem a dívida contraída para a realização da viagem.No Brasil, a polícia cumpre cinco mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas, nas cidades de Goiânia eAnápolis, em Goiás, e no Distrito Federal. A assessoria de imprensa da PF informou ao G1que a operação foi deflagrada à noite, horário de funcionamento das boates, para prender os suspeitos em flagrante.
A Operação Ningas é segunda grande ação internacional de combate ao tráfico de pessoas desencadeada pela Polícia Federal e pela Polícia da Espanha somente neste ano. Os envolvidos responderão no Brasil pelo crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

FONTE: G1GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário