segunda-feira, 14 de abril de 2014

Francisco encontrou 4 ex-prostitutas vítimas de escravidão

Fique por dentro - Aconteceu no dia 10 de Abril/2014

Home > Igreja > 2014-04-10 20:33:26 


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco, antes de entrar na manhã desta quinta-feira (10) na Casina Pio IV, para falar aos participantes da Conferência Internacional contra o tráfico de seres humanos, encontrou com 4 ex-prostitutas. No colóquio, o Santo Padre escutou seus dramas e encorajou-as a superar os traumas.


As mulheres, vítimas de escravidão, são de nacionalidades argentina, chilena, húngara e tcheca. Atualmente, vivem sob proteção policial.

As ex-vítimas do tráfico humano carregam experiências traumáticas. Algumas foram obrigadas a prostituir-se, mas também a servirem como ‘mulas’ do tráfico de drogas, sofrendo toda sorte de violência por parte do crime organizado. Tiveram a coragem de denunciar a situação de escravidão e seus exploradores, dando início, então, a um caminho de recuperação.

O encontro com o Papa foi descrito como “tocante”, em particular pelo estado psicológico, ainda muito provado, das vítimas. Todas haviam manifestado um forte desejo de encontrar o Papa Bergoglio para expressar o seu compromisso na mudança de vida. (JE)


Texto proveniente da página: 

http://pt.radiovaticana.va/news/2014/04/10/francisco_encontrou_4_ex-prostitutas/bra-789783
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário