quinta-feira, 3 de novembro de 2016

I Torneio de Futsal da Rede um Grito pela Vida e Movimento Jovem das Irmãs Missionárias da Mãe da Misericórdia

João Pessoa  -  30/10/2016 A Rede Um Grito pela Vida realizou uma atividade inédita para sensibilização: I Torneio de Futsal da Rede um Grito pela Vida e Movimento Jovem das Irmãs Missionárias da Mãe da Misericórdia. Segundo as irmãs articuladoras do evento, foi uma grande vitória em meio a tantos desafios. Mas, a boa vontade da equipe e dos jovens fez com que esse sonho se concretizasse. Foram meses de preparação com reuniões assumidas com responsabilidade e compromisso. Ir. Elisângela – responsável pelo movimento jovem; Creusa e Ir. Luiza, da Rede Um Grito pela Vida se fizeram presentes em toda a articulação, auxiliando na construção desse sonho que visa motivar ainda mais os jovens. Assim, as irmãs decidiram jogar e formaram um time.



O desafio foi lançado aos jovens por Creusa num encontro de formação para ser realizado na época das Olimpíadas. Desafio aceito!

Foi um período rico de formação, tendo como objetivo levar o tema Tráfico de Pessoas a outros jovens que não são do movimento, por meio do esporte. Formaram-se assim oito times, quatro femininos e quatro masculinos. Jogadores/as são de três coumidades diferentes: Santa Rita, Hietel São Tiago e Bayeuk. 





Na semana que antecedia o evento, foram realizados encontros nas três comunidades com os/as atletas para formação sobre tráfico de pessoas, instruções sobre os jogos e a entrega das camisetas. Cada encontro foi assumido por um membro da Rede: Ana Célia, Ir. Luiza, Alan, Creusa, juntamente com Ir. Elisângela. 

Ao chegar o grandioso dia estavam presentes no Renatão Ginásio de Esporte, em Santa Rita, atletas, membros da Rede e do Movimento leigo, das Irmãs da Mãe da Misericórdia e familiares que vieram prestigiar o evento, somando assim mais de 100 participantes. 

Cada time tinha um nome ligado ao tema: Denuncie o Tráfico, Disque 100, Juventude comprometida, Sim à Vida, Vida em Missão, etc. 
Na entrada, cada time carregava um banner da Rede e da CRB e à frente um jovem carregava a bandeira do movimento Jogue a Favor da Vida, ao som do hino da Rede: "Um grito pela Vida". No ginásio foi cantado o Hino Nacional e antes de iniciar as partidas demos as boas-vindas aos participantes em nome de toda a Rede, lembrando os objetivos do evento e desejando a todas(os) bons jogos e um dia de muita alegria. DEFENDER A VIDA É O NOSSO COMPROMISSO! 

O destaque foi o time das Irmãs, que despertou a curiosidade das pessoas. O JPB - Jornal da Paraíba veio fazer uma matéria o sobre o evento e o repórter decidiu esperar para ver o jogo das irmãs. Resultado não desejado, mas, objetivo alcançado: motivar a juventude. Todos saem ganhando!

O dia foi de muita diversão, alegria e tranquilidade, encerrando-se às 17 horas com a entrega das medalhas para todos os atletas e troféus para o I Lugar feminino e masculino. 


Ressaltamos nosso agradecimento a todas(os) que se empenharam para que este evento fosse realizado, especialmente aos jovens que toparam o desafio com o objetivo de conscientizar outros jovens! Parabéns a todas(os)!

Ir. Sirleide - Rede Um Grito pela Vida 
Núcleo de João Pessoa-PB 01/11/16


Nenhum comentário:

Postar um comentário