quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Palestra "Tráfico de pessoas: aspectos sociais, jurídicos e pedagógicos" é realizada na FPB com o apoio da Rede Um Grito pela Vida


Ir. Sirleide Cabral de Oliveira apresetando
a Rede Um Grito pela Vida.
O Observatório das Violências, com a parceria da Rede um Grito pela Vida articulada pela Professora Nazaré Pinto, promoveu no dia 31 de outubro, no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba, um debate sobre o tema "Tráfico de pessoas: aspectos sociais, jurídicos e pedagógicos".

O evento contou com a assessoria de Ana Célia Silva Menezes – pedagoga e membro do Núcleo da Rede um Grito pela Vida de João Pessoa-PB e teve a participação dos cursos de Serviço Social, Direito e Pedagogia, somando um total de mais de cento e trinta alunos e professores.

Logo após a explanação do tema conduzido por Ana Célia, tivemos espaço para falar sobre o histórico da Rede e apresentar seus objetivos.


Em seguida, foi aberto o debate com perguntas e contribuições enriquecedoras de alunos e professores sobre o tema, além de depoimentos de alguns sobre casos de tráfico de pessoas. 

Este evento foi muito positivo, pois abriu a oportunidade de uma discussão mais ampliada dentro da instituição de ensino sobre o tema, foi o que expressou alguns professores do curso de Serviço Social e Direito. 


Nosso agradecimento à professora Nazaré (integrante do Núcleo da Rede-PB por meio do Observatório das Violências) pela oportunidade e à Instituição por acolher a proposta. Temos muito a desenvolver sobre essa temática com a construção dessas parcerias.

Ir. Sirleide Cabral de Oliveira
Rede um Grito pela Vida - Núcleo de João Pessoa - PB




Nenhum comentário:

Postar um comentário