domingo, 27 de agosto de 2017

Rede em ação - Núcleo do Paraná realiza sensibilização contra o tráfico de pessoas

30 DE JULHO: DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

SEMANA CORAÇÃO AZUL



Em parceria com alguns colaboradores a Rede realizou algumas atividades de conscientização e sensibilização durante a Semana Coração Azul dos dias 24 ao 30 de julho. Neste período, a URBS – Urbanização de Curitiba, organismo responsável pela Rede Metropolitana de Transporte da capital e região, autorizou e afixou 600 cartazes comemorativos dos 10 anos da Rede Um Grito pela Vida no combate ao TP nas principais linhas do transporte coletivo da região. 

Nos dias 24 e 25, Fr. Luiz, Ir. Salete, Sra. Rosilei e o Pe. Flávio da Rede de Lages/SC, e mais 13 Formandos Agostinianos, participaram do Seminário sobre “Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes” realizado no auditório da sede da Polícia Rodoviária Federal de Curitiba organizado pelo NETP/PR, em parceria com a PRF. 



Na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, da qual Fr. Luiz faz parte, aconteceu nos dias 29 e 30 de julho um intenso trabalho de conscientização aos membros dos quatro grupos de jovens da Paróquia e nos grupos da Pastoral da Crisma, com uma breve fala sobre o tema e distribuição de folders. 


Ademais, nas oitos celebrações eucarísticas dos finais de semana na Paróquia também foram distribuídos diversos folders e dado um breve recado aos fiéis, que são em torno de dois mil nas missas de dominicais. No sábado, dia 29 de julho, Ir. Marfiza participou da panfletagem realizada na Boca Maldita, local de grande fluxo de pessoas na região central da cidade, promovido pelo NETP/PR, juntamente com diversos jovens evangélicos da entidade JOCUM (Jovens Unidos com uma Missão). Para concluir as atividades da semana, durante a última oração no Seminário Santo Agostinho, toda a comunidade rezou na intenção das vítimas do Tráfico de pesoas, conforme texto enviado pela CLAR.



_______________________

04 de agosto


Por iniciativa da Sra. Rosilei B. Pivovar, do Conselho Tutelar de Curitiba, Fr. Luiz foi convidado a falar sobre a Rede e os seus trabalhos aos representantes do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente (DCA), organismo que defende e promove os direitos da criança e do adolescente formado por várias entidades civil e municipal. Na sua fala Fr. Luiz procurou principalmente destacar o valor da pessoa humana à luz das Sagradas Escrituras e do Magistério da Igreja, já que as várias entidades realizam diversas atividades na defesa dos direitos da criança e do adolescente, para que assim ficasse mais clara qual a concepção cristã de pessoa humana e porque o tráfico de pessoas é um grande mal social por transformar pessoas em mercadorias.


Fr. Luiz - Articulação Rede Um Grito pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário