30 DE JULHO: DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS
SEMANA CORAÇÃO AZUL
Em parceria com alguns colaboradores a Rede realizou algumas atividades de conscientização e sensibilização durante a Semana Coração Azul dos dias 24 ao 30 de julho. Neste período, a URBS – Urbanização de Curitiba, organismo responsável pela Rede Metropolitana de Transporte da capital e região, autorizou e afixou 600 cartazes comemorativos dos 10 anos da Rede Um Grito pela Vida no combate ao TP nas principais linhas do transporte coletivo da região.
Nos dias 24 e 25, Fr. Luiz, Ir. Salete, Sra. Rosilei e o Pe. Flávio da Rede de Lages/SC, e mais 13 Formandos Agostinianos, participaram do Seminário sobre “Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes” realizado no auditório da sede da Polícia Rodoviária Federal de Curitiba organizado pelo NETP/PR, em parceria com a PRF.
Na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, da qual Fr. Luiz faz parte, aconteceu nos dias 29 e 30 de julho um intenso trabalho de conscientização aos membros dos quatro grupos de jovens da Paróquia e nos grupos da Pastoral da Crisma, com uma breve fala sobre o tema e distribuição de folders.
_______________________
04 de agosto
Por iniciativa da Sra. Rosilei B. Pivovar, do Conselho Tutelar de Curitiba, Fr. Luiz foi convidado a falar sobre a Rede e os seus trabalhos aos representantes do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente (DCA), organismo que defende e promove os direitos da criança e do adolescente formado por várias entidades civil e municipal. Na sua fala Fr. Luiz procurou principalmente destacar o valor da pessoa humana à luz das Sagradas Escrituras e do Magistério da Igreja, já que as várias entidades realizam diversas atividades na defesa dos direitos da criança e do adolescente, para que assim ficasse mais clara qual a concepção cristã de pessoa humana e porque o tráfico de pessoas é um grande mal social por transformar pessoas em mercadorias.
Fr. Luiz - Articulação Rede Um Grito pela Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário