sábado, 14 de junho de 2014

Núcleo da Rede se consolida no Rio de Janeiro e já inicia ações pela campanha Jogue a favor da Vida

No dia 08 de Junho de 2014, Ir. Manuela Rodríguez Piñeres, a convite do Núcleo da CRB de Rio de Janeiro, participou de uma jornada de trabalho. A mesma teve como finalidade apresentar a Campanha “Jogue a Favor da Vida- Denuncie o Tráfico de Pessoas” e acompanhar o processo da construção do cronograma, em curto prazo, do Núcleo da Rede Um Grito pela Vida. Um grupo pequeno, mas muito forte e determinado a caminhar com pé no chão e, sobretudo, frente aos desafios da Copa do Mundo de Futebol no Rio de Janeiro. “Acabou a anestesia” diz uma Irmã que estava ali presente. Não se pode ficar anestesiada perante a realidade do Brasil que realiza a Copa mais cara do mundo e esse esbanjamento de recursos econômicos pesa muito nas costas do povo. Povo que vem sofrendo a violação do direito a moradia, a saúde, a educação, entre outros. E estas violações aos direitos cidadãos o tornam mais vulnerável ao tráfico de pessoas nas suas diferentes modalidades.




O desafio foi lançado e aceito com disponibilidade e ousadia. Quatro pessoas, com caráter de grupo coordenador e articulador, se comprometeram a impulsionar este trabalho: Ir. Iolanda, Pe. Mário, Ir. Raimunda e o Ir. Marcelo. O grupo todo se comprometeu a apoiar e a vivenciar seu compromisso como Núcleo regional da CRB RJ e da Rede Um Grito pela Vida, no compromisso também pessoal no enfrentamento do tráfico humano.
Foi muito importante nesta jornada o apoio da CRB através de Ir. Cléa, umas das assessoras da Conferência de Religiosas (os) no Rio de Janeiro, que articulou para que esse encontro acontecesse.

Por Ir. Manuela Rodríguez Piñeres
Rede Um Grito pela Vida – Referência da Região Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário