sábado, 8 de março de 2014

II Encontro das articuladoras das redes nacionais de enfrentamento ao tráfico de pessoas

A Conferência da Vida Religiosa na America Latina (CLAR) realiza o II encontro com as articuladoras das

redes nacionais de enfrentamento ao tráfico de pessoas na America Latina e Caribe, em Bogotá (Colômbia) nos dias de 7 a 9 de março de 2014.
Participam as articuladoras da Rede Um Grito pela Vida - Brasil, Ir. Eurides Alves de Oliveira, ICM e ir. Gabriella Bottani, IMC; de Red kawsay, Ir. Maria Silvia Olivera, SSM (Argentina) e ir. Matilde Isabel Chávez Figueroa, RBP (Perú);  Red Ramá, Países do Centro America, H. Carmen Gibja Izquierdo, SAC; pela CLAR ir. Mirta Vissani, HdC secretaria responsável pela comissão “Trata CLAR”.
O encontro tem o objetivo de conhecer e aprofundar o caminho das três redes da Vida Religiosa Consagrada no enfrentamento ao tráfico de pessoas na America Latina e Caribe, visando o fortalecimento de processos coletivos e programação de ações de conjunto.
O primeiro dia foi marcado por uma rica partilha da preparação previa, que teve a finalidade de elencar problemáticas convergentes, assim como pistas de ação comum para avançar na missão de enfrentamento ao tráfico de pessoas. Contamos ainda com a explanação de uma representante da Organização Internacional das Migrações (OIM) Colômbia, sobre migração e fronteiras.
Nos próximos dois dias de encontro seguirá o trabalho de discernimento e sistematização para chegarmos a parâmetros comuns sobre a identidade e missão desta comissão articuladora das redes do continente e a um planejamento comum. Tudo isto fundamentado pela mística do ícone de Betânia Casa do encontro, comunidade de amor e coração da humanidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário