quinta-feira, 30 de março de 2017

Momento de oração para celebrar os 10 Anos da Rede

A Igreja é solidária com as pessoas traficadas (CF-14, nº 91). Por isso, durante esta semana, elevemos nossas orações a Deus em favor de todas as vítimas, pela intercessão de Santa Josefina Bakhita, padroeira e protetora de todas as pessoas traficadas. Vamos acender uma vela de esperança na intenção de todas as vítimas dos diversos tipos de tráfico de pessoas presentes pelo mundo afora e nos unir em oração. 



Sugestão:

1. MANTRA: Indo e vindo trevas e luz, tudo é graça Deus nos conduz.

(Pode-se acender uma ou mais velas durante o mantra)

2. LEITURA DA PALAVRA: Ex 3,7-10; Am 2,6-7a; Lc 4,18-19 (a escolha)

3. PRECES - Oremos:

• Pelas mulheres vítimas da exploração sexual, em especial pelas meninas e meninos, para que recuperem seus direitos e tenham força para denunciar esta realidade, rezemos ao Senhor.

• Pelas famílias, para que estejam atentas à realidade do Tráfico de Pessoas e não se deixem enganar pelas ofertas falsas dos traficantes, os vendedores de sonhos, rezemos ao Senhor.

• Pela Igreja, pela Vida Religiosa, para que nós, frente à realidade do Tráfico de Pessoas, não sejamos indiferentes. E em nossos trabalhos pastorais, seja onde for, saibamos acompanhar e orientar as pessoas, rezemos ao Senhor.

• Momento de orar em silêncio contemplando a luz da esperança que nasce do coração de nosso Deus

4. PAI NOSSO, AVE MARIA, GLÓRIA ...

5. ORAÇÃO CF 2014

Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados.

Fazei que experimentem a libertação da cruz e a ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do tráfico humano. Convertei-nos pela força do vosso Espírito, e tornai-nos sensíveis às dores destes nossos irmãos e irmãs Comprometidos na superação deste mal, vivamos como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz. Por Cristo nosso Senhor. AMÉM!

6. CONCLUSÃO: Bendigamos ao Senhor. Demos graças a Deus.

7. CANTO: Hino da CF-14

É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador!

É Para a liberdade que cristo nos libertou! (Gl 5,1)


Enviado por Fr. Luiz
 Articulação da Rede/Núcleo Regional Sul 
CRB - PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário