quinta-feira, 30 de março de 2017

Núcleo de Manaus comemora 10 anos da Rede Um Grito Pela Vida no Brasil

Em 30 de março de 2007, um grupo de religiosas após vários estudos e formação sobre o Tráfico de Pessoas e suas inúmeras violações, assumem o compromisso de enfrentar esse crime hediondo que silenciosamente ceifa vidas, rouba sonhos e tira a dignidade de tantas e tantos que em busca de uma vida melhor caem em diversas armadilhas.


Uma proposta desafiadora e cheia de lutas,comentou Ir. Eurides ao fazer memória do início de tudo. Irma Santina lembra a chegada da Rede em Manaus: visitas e encontros falando muito timidamente sobre a temática, algumas pessoas afirmando que aqui não tinha Tráfico de Pessoas.
Hoje, após 10 anos no Brasil e 6 em Manaus, a Rede continua sendo tecida por muitas mãos: são religios@s e leig@s que incansavelmente fazem o trabalho de prevenção, sensibilização, orientação, informação e encaminhamentos de tantos e tantos casos acontecidos em diversos estados e no Amazonas.
Participaram de nosso encontro comemorativo, além das integrantes da Rede, Dom Tadeu, Padre Geraldo e Frei Paulo Xavier, também integrante da Rede desde o início. Fizeram-se presentes nossas parceiras da Cáritas local e regional, Marcia, representando a Pastoral do Menor, e a Nete da CEB's. Essa integração nos faz muito bem, pois somos todas e todos cuidadoras e cuidadores da vida, vidas que pulsam nesse imenso país.

"Se é pra ir à luta, eu vou! Se é pra tá presente eu tô! Pois na vida da gente o que vale é o amor."



Nenhum comentário:

Postar um comentário