segunda-feira, 27 de março de 2017

PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR - INFORMAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO PARA PAIS DAS CRIANÇAS DA CATEQUESE NA PARÓQUIA SANTO ANTONIO

No dia 18 de março, o núcleo de articulação da Rede Um Grito pela Vida de Curitiba (Regional Sul), realizou uma palestra de orientação sobre a prevenção ao tráfico de pessoas



A palestra foi ministrada pela articuladora Ir. Salete Arcari, no salão de catequese da Matriz da Paróquia Santo Antônio, localizada na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais/Paraná. 

Estiveram presentes 127 pais das crianças que estão na catequese da eucaristia e algumas das crianças que se juntaram ao grupo após os ensinamentos do dia. 

Mais uma vez a Rede um Grito pela Vida se fez presente nesta missão. Estamos cientes que em nossa comunidade esta desgraça  se aproximou (tráfico de pessoas). Sentimos a nescessidade de reunir os pais das crianças e deixar um alerta, concientizar sobre o tráfico de pessoas e, principalmente, trazer a situação das crianças e adolescentes traficados, aprofundando no tema do tráfico para a exploração sexual.

Foi uma manhã de muita informação e debate sobre como dialogar com os filhos. Percebemos que  muitos pais estão preocupados e que ficaram ainda mais alertas com as informações passadas e uma frase que foi muito focada: “lance um olhar diferente para fora da porta da sua cozinha, preste atenção”, deixando claro que os pais devem ser os melhores amigos e orientá-los.

Também tivemos a oportunidade de falar sobre o trabalho  que a Rede realiza. Diante destas colocações, a coordenadora da catequese solicitou que seja trabalhado este tema com as catequistas e catequisandos de toda a paróquia.

Nós aceitamos o desafio e louvamos a Deus por mais pessoas estarem cientes e dispostas a colaborar nesta missão.

Núcleo - Regional Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário