quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alemanha pede sociedade mais justa para o Brasil e lança Campanha durante a Copa, no Rio


ESCRITO POR CRB COMUNICAÇÃO LIGADO . PUBLICADO EM DESTAQUE


De preto, o diretor geral da Adveniat, monsenhor Bernd
Sensível a situação sócio-econômica do Brasil, delegação Alemã da Ação Episcopal Adveniat  lança Campanha ‘Steilpass’, no Rio e em Brasília, durante a Copa do Mundo. A organização pede ao governo brasileiro uma sociedade mais justa e equitativa  para o país.
Por Rosinha Martins| 2.05.14| Na Copa 2014 todos os olhares se voltam para o Brasil. Com um olhar diferenciado, a Igreja Católica da Alemanha, por meio da Ação episcopal Adveniat,  entra em campo  no Mundial de Futebol com a  'Campanha Steilpass - para uma sociedade mais justa e equitativa', com o objetivo de chamar a atenção sobre as injustiças sociais  e contribuir para que aja uma sociedade mais  fraterna.
 A “Campanha Steilpass – Para uma sociedade justa e equitativa”, será lançada no Brasil nos dias 10 e 11 de junho, na Rio,  quando a mesma será apresentada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, à  Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil e à Rede Um Grito pela Vida, da CRB, principais parceiros no país. São convidados especiais,  para este momento,  a imprensa alemã e brasileira. A delegação pretende ainda, visitar projetos sociais, apoiados por ela,  na capital carioca.
  A delegação participará, em Brasília, no dia 11, às 19h da Caminhada "Jogue a favor da vida - denuncie o Tráfico de Pessoas", na Esplanada dos Ministérios, uma organização da CRB Nacional com  o apoio da CNBB e Arquidiocese de Brasília. No dia 12, a coordenação pretende entregar ao governo brasileiro as 10 petições denominadas por ela, como 10 regras básicas para um jogo justo e honesto para todos, entre eles, a democratização dos meios de comunicação, terra justa e reforma agrária, promoção e prevenção em saúde para todos, dentre outros. 
 A Campanha Steilpass
Coordenador da Campanha Steilpass, Christian Frevel A Campanha “Steilpass” é uma iniciativa da Ação Episcopal Adveniat, da Alemanha, que pretende durante a Copa do Mundo de 2014, chamar a atenção para os seus projetos na América Latina e Caribe e foi inspirada na 5ª Semana Social Brasileira  que tinha como lema “Estado para que e para quem”.
 De acordo com o coordenador da Campanha Christian Frevel, os protestos de junho de 2013, quando milhões de brasileiros aproveitaram a Copa das Confederações no Brasil para protestarem nas ruas por seus direitos, incentivaram a criação da Campanha. “As queixas contra corrupções, abusos de poder, falta de participação pública, transporte, assim como um sistema de prevenção, saúde e educação acessíveis para todos,  reforçaram esta ideia”, afirmou.
 Frevel acrescentou ainda  que o dinheiro ingetado na Copa do Mundo, causou espanto aos alemães . “O investimento brasileiro em milhões de euros na construção de arenas de futebol e na infra-estrutura da Copa do Mundo nos deixaram perplexos”, enfatizou  em entrevista exclusiva à assessoria de Comunicação da CRB Nacional.
 Atriz alemã Eva Habermann estará no Brasil em apoio à Campanha Steilpass
Conhecida por seus filmes na TV alemã, a atriz Eva Habermann, é uma das 11 celebridades que apoiam Steilpass. A atriz faz parte do grupo de delegados que apresentarão a Campanha no Brasil.
Em entrevista exclusiva à CRB Nacional, Eva falou sobre a motivações da sua adesão a ‘Steilpass’. “Eu fiquei estupefata com as imagens do Brasil mostradas aqui na Alemanha, por ocasião das manifestações na rua, durante a Copa das Confederações no Brasil e com as queixas de que o país investiu muito dinheiro na construção de Arenas e na infraestrutura da Copa do Mundo 2014. Nas áreas de saúde, educação e transporte não fazem nada, ou se fazem, é muito pouco”, frisou.
Eva elogiou os projetos da Conferência Episcopal da Alemanha, por investir na promoção dos mais necessitados e excluídos da América Latina e do Caribe. “A Adveniat ajuda com pequenos e efetivos projetos, lá aonde as pessoas necessitadas mais precisam e são exatamente estas as exigências do povoDiretor da Adveniat, Thomas Nont e a atriz alemã Eva Habermann brasileiro: que as crianças e adolescentes tenham direito a saúde, a uma vida sem violência e com acessos a educação. Por tudo isso, eu apoio e participo da Campanha "Steilpass", concluiu.
No Brasil, a Campanha 'Steilpass' tem como parceiros a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, a Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil e a Rede Um Grito pela Vida, da CRB Nacional.
A Campanha teve seu lançamento oficial na semana passada, na cidade de Colônia, na Alemanha, acontece durante o mundial de futebol 2014,  e se estende até as Olímpiadas de 2016.
 Como participar da Campanha
Conforme a coordenação, a assinatura de cada cidadão é fundamental para que seja aprovada pelo governo. Participe! É fácil. Acesse ao site da Campanha.

Fonte: http://www.crbnacional.org.br/site/index.php/noticias/destaque/1274-alemanha-pede-sociedade-mais-justa-para-o-brasil-e-lanca-campanha-durante-a-copa-no-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário