segunda-feira, 12 de maio de 2014

MENSAGEM DAS IRMÃS CATÓLICAS DOS ESTADOS UNIDOS CONTRA O TRÁFICO HUMANO

O rapto de 230 estudantes nigerianas no dia 14 de abril nos convoca para oração e ação a favor delas. 

A comissão articuladora reuniu-se na manhã de 9 de maio de 2014  para estudar o que podemos fazer juntos.

Em solidariedade com LCWR e pessoas atingidas em todos os lugares, é urgente rezar e seguir as recomendações a seguir. Oferecemos a oração para você usar e compartilhar com outros.



  1. Reze diariamente para as crianças raptadas, até que elas sejam resgatadas e retornem para suas famílias:

“Deus de misericordia e compaxião, nos colocamos diante de Ti para pedir o retorno das estudantes nigerianas, que foram raptadas de suas escolas, separadas de suas famílias, e provavelmente vendidas como escravas e para casamento forçado. Pedimos pela sua segurança, rápido resgate e retorno às suas casa.
Unimos nossas orações às dos parentes e familiares das meninas. Conforte-os em sua dor e escute a oração pelas suas amadas filhas.
Rezamos para que o governo nigeriano, com a assistência e apoio da comunidade internacional, faça todo esforço possível para resgatar as estudantes raptadas e reuni-las com seus familiares.
Rezamos também para que todas as nações reafirmem o direito das meninas, em cada lugar, à educação e as proteja, junto com suas escolas, de ataques violentos.
Ó  Deus, olha com compaixão para as estudantes nigerianas e para todas as vítimas do tráfico humano.
Rezamos para o fim de seu cativeiro, para a segurança e bem-estar de todas as crianças no mundo inteiro, e o sucesso de todos os esforços no mundo para o fim do tráfico humano.
Amém."

2.       Assine a petição “Peça ao Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, para resgatar as estudantes raptadas para serem escravas e casamento forçado: http://www.walkfree.org/nigerian-schoolgirls/

3.       Compartilhe as campanhas nas nas mídias sociais:
  •          “Like” Bring BackOur Girls on Facebook
  •          Tweet #BringBackOurGirls

Por favor partilhe esta informação com sua congregação, seus colaboradores, amigos e familiares e os convite para que rezem e participem da ação conosco.

Na Paz,

A Comissão articuladora de USCSAHT
Kathleen Coll SSJ, Ann Oestreich IHM, and Anne Victory HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário