quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cantos - Panfletagem na Rodoviária de Belo Horizonte - 23.05.2014 - CRB Minas Gerais

Um grito pela vida (Frei Paulo Gabriel/ Davidson Bertuce)

1 - Nas mãos acorrentadas continua a escravidão
Crianças, jovens, moças vítimas da exploração
O tráfico humano é um crime organizado
É crime e torna a vida um objeto de mercado

Vamos lutar unidos
Nossa voz em mutirão
Um grito pela vida mudará esta nação!

2 - O trabalhador tem direitos e devem ser respeitados
Cruel é o país que negocia com a vida do seu povo
O tráfico sexual deve ser denunciado
É missão de todos nós criar um mundo novo.

3 - Você que veio à rua aprenda a lição
Se junte aos excluídos e partilhe sua dor
Somos todos irmãos, unidas as mãos e o coração
Dignidade e direitos, sem escravo e sem senhor.


     Um grito pela vida - Ir. Miria T. Kolling

1. Eu quero uma vida feliz, como Deus sempre quis: Nele tenho a raiz!
Eu quero uma vida de amor, onde Deus é maior que o mal e a dor.
Sou jovem, criança, mulher, nasci livre pra ter dignidade e vencer...
Meu sonho - suponho. Tem rosto tristonho a sorrir!

Um grito pela vida tão sofrida quero ouvir!
Milhares de outras vozes solidárias vão se unir!
Não mais o trabalho escravo! Não mais a exploração!... No grito, a dor e o pranto.
Do canto-libertação!

2. Eu quero em família viver, como gente crescer, respeitado o meu ser!

Eu quero um povo irmão, que partilhe o pão,
plante vida no chão!
Sou filho amado de Deus, já na terra nasceu o meu reino do céu:
Respeito é feito dos mesmos direitos em nós!

Um grito pela vida...

3. Eu quero a ajuda de quem deve servir ao bem, com o olhar sempre além...
Eu quero ao sol um lugar, para o novo acordar com esperança no olhar.
Sou pobre, mas tenho valor, busco um mundo melhor, sem escravo e senhor.
Agora é hora de ir mundo afora e gritar...

3. Hino da Campanha da Fraternidade 2014
É para a liberdade que Cristo nos libertou,
Jesus libertador!
É para a liberdade que Cristo nos libertou!

1. Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados, À semelhança e à sua imagem, os criou.Na cruz de Cristo, foram todos resgatados
Pra liberdade é que Jesus nos libertou!

2. Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada,
Sai pela estrada a procurar libertação;
Mas como é triste ver, ao fim da caminhada,
Que foi levada a trabalhar na escravidão!

3. E quantos chegam a perder a dignidade,
Sua cidade, a família, o seu valor.
Falta justiça, falta mais fraternidade
Pra libertá-los para a vida e para o amor!

4. Que abracemos a certeza da esperança,
Que já nos lança, nessa marcha em comunhão.
Pra novo céu e nova terra da aliança,
De liberdade e vida plena para o irmão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário