quarta-feira, 21 de maio de 2014

Não só festa: Copa do Mundo no Brasil será tema de coletiva de imprensa no Vaticano


Cidade do Vaticano (RV) – A Copa do Mundo no Brasil será tema de uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira, 20.

Entretanto, o motivo não é de festa, mas é para falar do tráfico de seres humanos, no âmbito da campanha “Jogue a favor da Vida – denuncie o tráfico de pessoas”. A campanha é promovida pela Rede Internacional da Vida Consagrada Talitha Kum.

Participa da coletiva o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz.

Também estarão presentes a coordenadora da Rede Um Grito pela Vida, Ir. Gabriella Bottani, e o Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Paulo Petry.

Integram a mesa a coordenadora da Rede Talitha Kum, Ir. Estrella Castalone, a Presidente da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), Ir. Carmen Sammut e o Embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Kenneth Francis Hackett.

No Brasil, a campanha “Jogue a favor da Vida – denuncie o tráfico de pessoas” já está em andamento desde fevereiro e foi lançada oficialmente na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, na semana passada.

A preocupação das religiosas é que, com a Copa, aumente a exploração sexual e, com ela, o tráfico de pessoas para responder a essa demanda.

A finalidade é a conscientização da opinião pública através de debates, panfletagens e celebrações, principalmente nas cidades-sedes da Copa.

(BF)


Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/05/19/n%C3%A3o_s%C3%B3_festa:_copa_do_mundo_no_brasil_ser%C3%A1_tema_de_coletiva_de/bra-800360
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário