segunda-feira, 4 de março de 2013

CRB-Rede Um Grito pela Vida, Regional Goiânia Encontro Regional de Capacitação para Multiplicadores da Rede Um Grito Pela Vida.

Por ir. Maria Inês Alves Sampaio

De olhos fixos em Jesus para não perder a essência da missão”!
Somos convocadas (os) a ver, ouvir e sentir os gritos do povo. Este é um dos tantos gritos da humanidade que clamam por nossa presença.
Este encontro quer ser uma oportunidade de aprofundamento e reflexão sobre a realidade do Trafico de pessoas presente em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
E considerando a postura da CRB como formadora de opinião e multiplicadora de informações, no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Queremos através de este encontro divulgar as ações, os objetivos e missão da “Rede Um Grito Pela Vida.
A Rede assume como prioridade a formação de grupos de conscientização sobre a prevenção do tráfico de seres humanos e suas trágicas consequências como: a exploração sexual infanto juvenil, o trafico de órgãos, a exploração sexual de mulheres e o trabalho escravo a fim de dar visibilidade ao problema.
A CRB - Regional de Goiânia desafiada assume esta causa e convoca você para participar e conhecer esta triste realidade. Pois sabemos, que “O enfrentamento ao tráfico de Pessoas tem três pilares de sustentação: Prevenção ao Tráfico de Pessoas, a repressão e responsabilização dos autores e a atenção às vítimas. A responsabilização e punição dos criminosos são tarefas que se constituem em responsabilidade unicamente do Estado, por meio de suas polícias e de seu aparato jurídico. O atendimento à vítima, também é uma responsabilidade do Estado, mas que a sociedade civil pode ser parceira. Entretanto, é na prevenção que a sociedade civil pode “nadar de braçada”, apesar do Estado também atuar nessa área “(cf.Ministério da Justiça/ Secretaria Nacional da Justiça p.22).
Como Rede de prevenção e sensibilização da população é uma das ações da Rede um Grito Pela vida.
Teremos como assessoria a coordenadora Nacional da Rede Um Grito pela Vida- Ir. Eurides Alves de Oliveira e Representantes da SEMIRA (Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção de Igualdade Racial) membros do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas. NETP-GO.
Venha Participar desse encontro!
Inscreva-se na CRB -Regional Goiânia até o dia 20/11.
Dia: 24.11.2012
Horário: 08:00 às 17:00
Local: Centro Cultural Cara Vídeo (Rua 83, 361, no Setor Sul – Próximo à Praça Cívica)
Contribuição: R$15,00
Aguardamos você com muita alegria e esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário