Mais notícias

segunda-feira, 4 de março de 2013

18 de Maio 2012 em Fortaleza


por Gabriella Bottani, imc


A Rede Um Grito pela Vida de Fortaleza participou e apoiou a caminhada organizada pelas ONGs integrantes o Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes. O tema proposto foi: "Em defesa das crianças e dos adolescentes, somos contra as grandes obras!" O tema foi escolhido para colocar na pauta e levantar a discussão sobre as violações de direitos humanos de crianças e adolescentes provocadas pelas grandes obras. Fortaleza é uma das cidades brasileiras marcada por grandes obras com as infraestrutura para a copa das confederações em 2013 e a coda do mundo de 2014, o complexo siderúrgico, da refinaria e de industrias previstas no Pecém.

A caminhada saiu do Centro Dragão do Mar e passando na frente do lugar onde vai está sendo construída a grande obra do “Aquário Ceará e praça das Águas”, a ponte dos ingleses, percorreu o calçadão da Beira Mar até a Praia de Iracema.   

A caminhada organizada pelo Fórum Cearense de Enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente foi alternativa e contra à organizada pela Prefeitura de Fortaleza na Vila do Mar na Barra do Ceará, "festa" realizada em parceria com a construtora Camargo Correia, empresa envolvida na realização da Obra da Usina Hidroelétrica de Belo Monte e no Projeto Vila do Mar em Fortaleza e que foi denunciada no Sistema Interamericano e pelo Ministério Publico Federal em razão das violações de direitos humanos em Belo Monte. A caminhada da Prefeitura tem o claro motivo de dar visibilidade às suas obras e à construtora, em ano de eleições!



Nenhum comentário:

Postar um comentário