quinta-feira, 21 de março de 2013

“Eu quero uma vida feliz, como Deus sempre quis: Nele tenho a Raiz!”


Na data 15 a 17 de março de 2013,  a Rede Um Grito pela Vida – CRB- Regional  BA/SE se reuniu na casa de retiro São José, em Mar Grande (BA),  para realizar a  primeira etapa de formação cujo tema é Tráfico de pessoas e violação de direitos no processo de migração. Contamos com a enriquecedora assessoria da Jaqueline Leite, coordenadora geral do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), e da socióloga e membro da mesma ONG Ana Montiaga. Participaram desta formação 22 religiosas e 02 leigas.
Essa foi uma experiência muito forte e esclarecedora para o grupo; um momento de partilha, diálogo, de aprendizagem teórica, prática e de uma  profunda reflexão acerca da problemática que permeia as questões do tráfico de pessoas, das relações de gênero, da migração, da violação dos direitos da mulher e de tantas outras complexidades e nuances que estão entrelaçadas nessas realidades, de modo  sutil e  gritante.
Como método de informação, prevenção, aprofundamento e compromisso, elaboramos propostas de ação a  serem articuladas nos núcleos, comunidades, escolas, praças e grupos.  Isto, sob a perspectiva de uma retomada avaliativa na II etapa de Formação, que acontecerá, ainda este ano, de 18 a 20 de outubro, também em Mar Grande (BA).
“De Olhos Fixos em Jesus”, estamos muito agradecidas por esse momento. Confiantes, solicitamos à Divina Ruah que continue abençoando e auxiliando a missão da Rede Um Grito pela Vida, para que tenhamos cada vez mais pés caminhantes e ouvidos atentos aos Gritos e apelos que brotam do chão da realidade.
Com entusiasmo, fé e esperança aguardamos a II etapa.
Um abraço fraterno das irmãs,
Ana Lúcia da Costa – Irmã do Divino Mestre,
Idolina Poleze – Oblata do Santíssimo Redentor
Gleide dos Santos Messias – Irmã Serva da Sagrada Família
Márcia Letícia de Lima – Irmã Estabelecida na Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário