sábado, 2 de março de 2013

2010 é o ano da Copa do Mundo de Futebol: damos um chute ao tráfico de pessoas!

A Rede TALITAKUM – Rede Internacional da Vida Religiosa para o Combate ao tráfico de pessoas - lança no dia 6 de maio uma CAMPANHA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS DURANTE A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NA ÁFRICA DO SUL.

A África do Sul, assim como o Brasil, é um país de origem, trânsito e destino para tráfico de pessoas. A maioria são mulheres, crianças e adolescentes, traficados para fins de exploração sexual comercial, trabalho forçado e tráfico de órgãos. Durante grandes eventos esportivos aumenta-se o risco de novas vítimas caírem nas malhas desta Rede criminosa!

A REDE UM GRITO PELA VIDA, participa desta campanha e convida a todas as religiosas e religiosos do Brasil, bem todos os cidadãos e cidadãs do bem a se unirem na oração: pelas vitimas do tráfico humano, pelas pessoas e organizações que atuam na prevenção e assistência as vítimas desta prática de violação do direitos humanos, bem como pelo êxito desta iniciativa a fim de que atenda seus objetivo de sensibilizar, informar e denunciar esta escravidão moderna de nossos dias. 

A campanha é um convite a juntar as mãos, unir as vozes e atuar em rede com ações preventivas a fim de reduzir o número de vítimas e erradicar as causas principais que favorecem o tráfico: pobreza, desemprego, discriminação de gênero, desigualdade social e um modelo econômico perverso e injusto que mira exclusivamente ao lucro de poucos sem importar-se minimamente com a vida da grande maioria que vivem em situação de vulnerabilidade e risco.

Para maiores informações entrem em contato com a Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional ou Regional.

  
Oração: 
Deus, defensor dos oprimidos, particularmente das mulheres discriminadas, marginalizadas e criminalizadas, cremos ser possível erradicar o tráfico de pessoas, ao participarmos de redes que lutam solidariamente com o mesmo objetivo; cremos no resgate da vida, da dignidade humana e da esperança de tantas companheiras nossas, aliciadas criminosamentes para a prostituição; cremos em gestos concretos que poderemos ter como sinais visíveis da ressureição de Jesus; cremos na coragem das mulheres, jovens e crianças capazes de denunciar aos órgãos competentes todo tipo de violência no âmbito familiar, no trabalho, na escola ou em qualquer outro espaço.
Fortalecei-nos para que sejamos fieis no nosso compromisso com a defesa da vida. Por teu filho, Jesusu Cristo. Na unidade do Espírito Santo. AMÉM.
(fonte cartilha de reflexão biblica sobre o Tráfico de Pessoas - CRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário