sexta-feira, 22 de março de 2013

DIA 8 DE MARÇO


Com o  Tema: PROPOSTA PROFÉTICA DE JESUS DIANTE DA EXPLORACÃO SEXUAL E ECONÔMICA DOS CORPOS DAS MULHERES, reuniram-se mais de 100 pessoas no salão da Igreja São Carlos Borromeu, Belém- Zona Leste de São Paulo, na tarde do dia 8 de março.
Este evento foi organizado pelo núcleo  da REDE UM GRITO PELA VIDA CRB São Paulo, que criada em 2007 por um grupo de Religiosas sensíveis a este problema é é um  espaço aberto de adesão, apoio e empenho no enfrentamento da realidade do Tráfico de Seres Humanos.


O encontro teve a finalidade de dar a conhecedor/a e tornar mais  visível a  realidade do Tráfico humano, para isto o encontro seguiu a metodologia do ver-julgar-agir e celebrar. Iniciamos apresentando  elementos e dados sobre esta problemática, iluminando à luz da postura de Jesus com a realidade de exclusão de seu tempo e trazendo acontecimentos da realidade, realizando trabalho em grupo para levantar ações possíveis de ser assumidas na realidade dos participantes e finalizando com uma celebração de compromisso. O encontro foi assessorado pelas Irmãs Manuela Rodriguez e Roseli Consoli do Prado, ambas Oblatas do Ssmo. Redentor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário