segunda-feira, 4 de março de 2013

Goiânia tem coordenação do núcleo da REDE UM GRITO PELA VIDA

NUCLEO DE GOIANIA.UM GRITO EM DEFESA DA VIDA.

“Venha teu Reino Senhor... a nossa espera e a dor transforma em plena alegria”

Aos vinte e seis dias de fevereiro de dois mil de onze, na sede da Conferência Regional dos Religiosos do Brasil da Regional de Goiânia das 8:30 às 11:45 (CRB-GO), conforme programação anual da CRB o grupo de GTUm Grito Pela Vida (contra o tráfico de seres humanos). Reuniram-se com a Presidenta da CRB- GO, Irmã Gertrud Fokter, MC, com um grupo de Religiosas e Religiosos de diversas Congregações, leigas católicas e algumas representantes de outros credos religiosos, e de algumas Instituições que trabalham na assessoria em defesa da mulher em Goiânia.

A mesma teve como objetivo de ver as possibilidades da formação de uma equipe para a formação do GT em Goiânia e contamos com a participação de 25 participantes entre entidades e Congregações religiosas.

Dando continuidade ao encontro o Pe. Geraldo da CAJU e Ir. Inês Evangelista repassou o encontro realizado em Salvador em 2010 com apresentação de um vídeo onde mostra a realidade de todas e todos que são traficados.

Depois uma grande reflexão sobre o que fazer para defender a vida foi sugerido nomes de pessoas que podem colaborar nesta equipe em Goiânia. E assim foi composta uma coordenação Ir. Maria Inês Sampaio (Congregação ICM), Frei Regis Nascimento (Dominicano),Ir. Simone Aparecida Ferreira Soares,( OSF), Ir. Maria Inês de Sousa Evangelista (Congregação do Bom Pastor) e a participação efetiva de nossas irmãs leigas: Elsa Rabelo e Maria Aparecida Valeriano.

Em seguida a Ir. Gertrud presidenta da CRB usou da palavra para agradecer a todas e todas que se colocaram a esta missão. Em defesa da vida eis o nosso desafio como vida consagrada. Assumindo o grito profético O TRAFICO DE SERES HUMANOS



Goiânia, 26 de Fevereiro de 2011.

Ir. Maria Inês de Sousa Evangelista pela equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário